No CMP, a aprendizagem acontece tanto nas brincadeiras livres como nas atividades propostas a partir de situações pedagógicas de natureza diversa.

O desenvolvimento das atividades na Educação Infantil divide-se em conteúdo para cada grupo de alunos, reunidos por faixa etária, Mini Maternal, Maternal I, Maternal II, Jardim e Pré.

Os conhecimentos distribuem-se em diversas linguagens: oral, escrita, matemática, científica, das artes e do corpo, e de conhecimentos sociais.

A partir de interações, o professor elabora projetos que são articulados e alterados quando necessário, traçando um mapa de percurso. Os espaços são organizados, de forma intencional, para favorecer o uso das linguagens plástica, musical e cênica, bem como do desenho e da brincadeira.

A escrita, a matemática e a geometria também compõe o leque das possíveis linguagens que favorecem a ação da criança, que as experimenta em grupo ou individualmente, exercitando a independência e criatividade.

O currículo da Educação Infantil é organizado principalmente por projetos, o que pressupõe uma visão interdisciplinar do conhecimento e a ideia de que o pensamento se estabelece em rede, articulado e fundado nas relações afetivas e sociais.

O trabalho com projetos favorece a cooperação entre as crianças, a troca de informações e o uso das diversas linguagens na representação de suas verdades provisórias.

Ao término da Educação Infantil, o aluno terá adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, tais como:

Noções básicas de leitura e escrita

Compreensão do ambiente natural e social

Capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas

Desenvolvimento do raciocínio lógico

Incorporação de conceitos de Cidadania Moral e Ética

Linguagem – Matemática – Natureza e Sociedade- Arte – Inglês – Música – Movimento e Corpo

• Manhã – 8h00 às 12h00
  • Tarde – 13h00 às 17h00