Nossa História

• Fundada em 1986, Escola de Educação Infantil Ursinho Peralta, foi uma das primeiras escolas fundadas no bairro Jardim Colorado.
  • Os pais confiavam no trabalho que era realizado com seus filhos. Acreditavam no ensino que era transmitido, o carinho e atenção com as crianças foram pontos importantes na diferença desta escola que estava se iniciando.
  • Com responsabilidade, capacidade, força de vontade em vencer e amadurecer, esta escola nunca parou de crescer.
  • Em 2009 como Colégio Marco Paulista, ampliou seu espaço e começou a atender alunos do Ensino Fundamental.
  • Desde a sua fundação o Colégio Marco Paulista tem como meta oferecer um ensino de qualidade e, para isso, se empenha a cada dia, realizando um trabalho sério, buscando aperfeiçoamento e crescimento em tudo o que faz.
  • Todo crescimento só pode acontecer porque os pais e alunos acreditavam e acreditam até hoje na responsabilidade e capacidade de nosso trabalho.
  • A nossa história não para aqui! Venha você também fazer parte desta história.

Sobre o CMP

Somos pessoas dispostas a aprender e oferecer aquilo que temos de melhor, acolher a todos, sem distinção, de forma simples e motivadora.

O Colégio Marco Paulista, acredita que o bom desenvolvimento de todos acontece através das experiências vividas, seja dentro do ambiente escolar, familiar ou social.

Compreendemos que acolher e escutar são caminhos para desenvolver o melhor de cada um.

Respeitamos a maturidade e o tempo de cada indivíduo e praticamos a reciprocidade como ponto forte.

Enxergamos o melhor de cada um, potencializando as qualidades e auxiliando nas dificuldades como processo evolutivo e transformador.

Preparamos o indivíduo para o mundo, procurando sempre construir um espaço de investigação para o conhecimento sobre si mesmo e sobre o mundo. Para que o educando atinja seus objetivos com excelência.

Gostamos do que fazemos e fazemos com prazer, para nós todo desafio é realizado com dedicação e amor.

Nossos Pilares

INVESTIGAÇÃO

Acreditamos que a investigação é um dos principais processos para a construção do conhecimento humano. Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, os alunos pesquisam temas diversos com projetos investigativos que possuem temas multidisciplinares e estimulam a curiosidade e a criatividade.

COLABORAÇÃO

Nossos alunos são autores de sua própria história. Uma história que não se faz isoladamente, mas em grupo, por meio do acolhimento, da colaboração e do diálogo. É por esse motivo que os trabalhos em grupo são propostos e é a partir desta estratégia que desenvolvemos uma importante habilidade social: a colaboração.

AUTONOMIA E RESPONSABILIDADE

A possibilidade de ter uma ação autônoma na vida está diretamente ligada a uma maturação da percepção de si, de suas potencialidades e desafios, de sua liberdade e responsabilidade frente ao mundo, assim como do alcance de suas ações. A autonomia é uma aprendizagem para a vida. Promovemos situações que permitem ao aluno o desenvolvimento da reflexão e a realização de escolhas responsáveis.

Deixe sua mensagem e nossa equipe estrará em contato com você.

Jardim Colorado/SP

Jardim Colorado/SP